TCE/AP realiza 3ª Sessão Itinerante em Laranjal do Jari
No total, foram julgados 37 processos
O Tribunal de Contas do Estado do Amapá (TCE/AP), realizou nesta quarta-feira, 25, na Câmara Municipal de Laranjal do Jari, a 3ª Sessão Itinerante, que apreciou e julgou 37 processos dos municípios de Laranjal e Vitória do Jari.
Foram apreciadas prestações de contas de governo e julgadas as contas de gestão, tomada de contas, recurso de reconsideração, denúncia, representação, consulta, e registros de admissões, aposentadorias e pensões. Entre eles, cinco processos de prestação de contas de gestão da Câmara Municipal de Laranjal do Jari e uma prestação de contas de governo da referida prefeitura. Do Município de Vitória do Jari, foram julgadas quatro prestações de contas de governo e três gestão da prefeitura, uma de gestão da Câmara e uma denúncia.
As sessões itinerantes tem por objetivo aproximar o Tribunal de Contas dos jurisdicionados e da população, para que possam conhecer o funcionamento de uma sessão ordinária da instituição. A presidente do TCE/AP, Maria Elizabeth Cavalcante de Azevedo Picanço, conselheiros Ricardo Soares e Reginaldo Ennes, conselheiros substitutos José Marcelo Santana, Terezinha Botelho, Pedro Aurélio e Antônio Wanderler e a procuradora-geral de contas, Amélia Gurjão Freitas, já estão no município.
A Ouvidoria geral de contas também esteve no município para fazer atendimentos e recebimentos de comunicação de irregulares, denúncias, reclamações, além de estimular o controle social.
Deixe seu comentário
Publicidade