Cidades

Técnicos da Educação planejam segundo semestre da volta às aul

Servidores da Seed começaram visitas pelas escolas de Macapá e Santana



 

Técnicos da Secretaria de Estado da Educação (Seed) iniciaram visitas nas escolas da rede estadual de ensino com o objetivo apurar e acompanhar os projetos pedagógicos, ambientes nas escolas, carência e excedente de professores. Mais de 70 servidores estão envolvidos e visitarão 402 escolas estaduais.

O trabalho será feito inicialmente nas escolas dos municípios de Macapá e Santana, sendo prosseguido para as zonas rurais. A secretária de Estado da Educação, Conceição Medeiros, convocou os profissionais no sentido de otimizar as informações que foram fornecidas durante a atualização de dados cadastrais dos servidores estaduais da educação.

A coordenadora de Educação Básica e Profissional da Seed, Edilene Dias, explica que as visitas irão acontecer durante todo o mês de julho. Os diretores e secretários escolares estão respondendo ao questionário situacional a respeito dos dados específicos de cada unidade escolar.

“As informações coletadas serão analisadas e avaliadas para o reordenamento da rede de ensino, para tender as reais necessidades de cada escola, e ainda verificar as carências de professores nas escolas existentes”, explicou.

Edilene destacou, ainda, que as visitas também têm como foco verificar a funcionalidade dos espaços das ambientes e a operacionalidade dos projetos escolares para a melhoria dos números do Índice de Educação Básica no Estado.

“Queremos estar preparados para a volta às aulas no segundo semestre letivo, as informações dos professores dos contratos administrativos nos ajudaram para que sejam feitos os remanejamentos dos profissionais onde tenha carência”, afirmou a professora.


Deixe seu comentário


Publicidade