‘Tenho certeza’ de que campanha não teve dinheiro de corrupção
‘Estou segura de que minha campanha não tem dinheiro de suborno’, disse.
A presidente Dilma Rousseff afirmou em entrevista levada ao ar na noite desta quarta-feira (8) pelo canal em espanhol da emissora norte-americana CNN que tem “certeza” de que sua campanha eleitoral não recebeu dinheiro do esquema de corrupção na Petrobras, investigado pela Operação Lava Jato.
Depois de a presidente explicar à entrevistadora que a corrupção na Petrobras foi descoberta por meio da investigação de doleiros que faziam transações ilegais e tinham relações com um ex-diretor da Petrobras, Dilma foi questionada sobre se parte do dinheiro da corrupção não financiou sua campanha eleitoral. “Tenho certeza que não”, respondeu Dilma.
“Estou segura de que minha campanha não tem dinheiro de suborno”, declarou. Segundo a presidente, todas as contas da campanha eleitoral dela foram “auditadas” e “aprovadas”.
“Agora, gostaria de dizer o seguinte: se alguma pessoa ganha dinheiro de suborno, esta pessoa será responsável. É assim que deve ser”, declarou.
Maduro
O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, disse à presidente Dilma Rousseff nesta quarta-feira (8) por telefone que quer “reduzir tensões” com os Estados Unidos, segundo informou a Secretaria de Imprensa da Presidência. Todos os presidentes dos países do continente se reunirão na próxima sexta (10) e no próximo sábado (11) no Panamá, durante a Cúpula das Américas.
Deixe seu comentário
Publicidade