Cidades

Terapia proporciona passeio para pacientes da enfermaria psiquiátrica do Hcal, em Macapá

Momento de lazer contribui com o tratamento dos pacientes, integrando os métodos de terapia ocupacional ofertada na unidade


 

O Governo do Amapá promoveu nesta terça-feira, 22, um momento de lazer e diversão a pacientes internados na enfermaria psiquiátrica do Hospital de Clínicas Alberto Lima (Hcal), fazendo parte das ações de humanização dos serviços em saúde.

 

A ação contou com banho de piscina, atividades físicas e muita conversa. O objetivo da iniciativa é fortalecer as habilidades de interação social e ampliar a linha de cuidados com os pacientes da enfermaria de saúde mental do hospital.

 

 

“Nós temos pacientes que há mais de 10 anos estão conosco na enfermaria e que dificilmente deixam aquele ambiente. Mas esta ação proporciona cuidado e acolhimento com eles. É um diferencial muito grande para os pacientes, notamos isso pela felicidade que eles expressam ao fazer parte desse momento”, enfatiza o médico psiquiatra, Adenilson Silva.

 

Ação em parceria com a Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), agrega para o processo de desospitalização dos pacientes psiquiátricos, que é uma política de saúde mental que garante o cuidado integral, a autonomia e a cidadania de pessoas com transtornos mentais.

 

Alan Victor é filho de uma paciente da enfermaria. Ele explica o quanto a ação está sendo importante para ela, e também para a família, que interagiu com o momento de lazer.

 

 

“Ela está tão feliz, consigo perceber nos olhos dela. É muito bom que tenha tido essa iniciativa, estar dentro de um hospital não é fácil, mas vejo que ela é bem assistida e acompanhada lá”, afirma Victor.

 


Deixe seu comentário


Publicidade