Cidades

Tjap apresenta sistema eletrônico de mediação de conflitos

Servidores são treinados


Os servidores do Departamento de Sistemas (DESIS) do Tribunal de Justiça (Tjap) e do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) realizaram um treinamento do Centro Judiciário de Solução de Conflito e Cidadania (Cejusc) direcionado aos servidores dos Juizados Especiais de Macapá e Santana, acadêmicos de Direito da Faculdade Estácio-Famap e funcionários do Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon).

Esse treinamento é a segunda etapa da formação de servidores que irão atuar nas Centrais de Conciliação. A instrutora do Nupemec, Sônia Ribeiro, foi quem esclareceu as dúvidas e ouvir as sugestões dos participantes.

O servidor Lucas Freitas do Desis/Tjap explanou sobre como funcionará o passo a passo de preenchimento de reclamações pré-processuais que envolvem etapas como: identificação da conciliação com o preenchimento e descrição do fato, pedido, cadastro do termo, finalização e anexo do termo assinado: “O sistema ainda será mais aperfeiçoado com o decorrer do tempo, nossa equipe está empenhada para que não ocorram futuros erros técnicos”.

O Sistema foi desenvolvido pela equipe do Desis em cooperação com o Nupemec para atender a política de expansão das Centrais de Conciliação e disponibilizar ao cidadão uma nova ferramenta virtual para controle das demandas pré-processuais, tudo conforme as novas diretrizes estabelecidas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que inclusive são previstas no novo Código de Processo Civil.


Deixe seu comentário


Publicidade