Cidades

Tjap aprova minuta do plano de iniciativas sustentáveis

Para o Judiciário


Denominado “Tjap Sustentável”, o Plano de Logística Sustentável consta no planejamento estratégico do Judiciário do Amapá e está alinhado à Estratégia Nacional do Poder Judiciário, prevista nas Resoluções nº 198/2014 e 2010/2015, que tratam da implantação de políticas socioambientais para execução no período de 2015 a 2020.

Formada pelo juiz Luiz Carlos Kopes Brandão e pelos servidores Clebson Wilson Espíndola do Nascimento, Diego Franca da Silva, José Colares Ghammachi, Augusto César Alberto Neri, Alan Davis Freire de Souza, Job Duarte de Morais, Maria de Jesus dos Santos Oliveira, Pedro Lobato da Silva e Suzivaldo de Almeida Monteiro, a Comissão Socioambiental do Tribunal de Justiça do Amapá (Tjap) desenvolveu plano de trabalho que envolve o combate ao desperdício da verba pública; saúde e qualidade de vida do servidor e a contribuição através de projetos e iniciativas institucionais para um meio ambiente equilibrado e socialmente justo.

O Plano de Logística Sustentável é uma extensão do planejamento estratégico da Instituição para o período 2010 a 2015, com a execução dos seguintes projetos no âmbito do Judiciário estadual: Projeto Coleta Seletiva Solidária, Projeto Consumo Consciente, Projeto Ecocaneca, Projeto Educação Socioambiental e Adesão à Agenda Ambiental na Administração Pública.

A minuta foi aprovada na 673ª sessão administrativa da Corte. O documento ganhou o reconhecimento dos desembargadores pela importância do tema.


Deixe seu comentário


Publicidade