Cidades

TJAP entrega instrumentos para projeto social “Flautinhas” do Exército Brasileiro

Foram entregues dois bombardinos, estojos e materiais para limpeza e conservação dos instrumentos


 

O Tribunal de Justiça do Amapá, por meio da Coordenadoria Estadual da Infância e Juventude (CEIJ/TJAP), realizou uma entrega complementar de instrumentos musicais para o projeto social “Flautinhas Banda Mirim”, do Exército Brasileiro. O evento, que aconteceu na sala da CEIJ, contou com a presença do chefe do Poder Judiciário, desembargador Adão Carvalho, e de militares da banda da 22ª Brigada de Infantaria de Selva e da equipe de servidores da unidade.

 

Uma primeira entrega foi realizada em março deste ano, para a execução do projeto que atende 50 crianças da Escola Estadual Reinaldo Damasceno, no bairro Cuba de Asfalto, Zona Sul de Macapá.

 

“Essa foi uma entrega complementar a um projeto que já está em andamento. As crianças já fizeram apresentações, agora em agosto, junto aos oficiais e militares que fazem parte dessa iniciativa. É muito importante para esses alunos terem uma atividade complementar, que insere a música como um processo novo de aprendizagem”, explicou o servidor da CEIJ, Ladilson Moita.

 

Ao todo, foram entregues dois bombardinos (um tipo de tuba, porém menor em seu tamanho), estojos e materiais para limpeza e conservação dos instrumentos.

 

Essa entrega faz parte das ações do Projeto Pirralho, que foi criado na gestão do desembargador Gilberto Pinheiro, existente desde a década de 90. Ele é destinado ao auxílio de crianças e adolescentes, entre 9 a 18 anos incompletos, que estejam em vulnerabilidade social. Ao todo são gerenciados 38 projetos sociais.

 

“O poder Judiciário trabalha também com políticas públicas, para oportunizar a garantia de direitos. Sem sombra de dúvida, o exercício da música fará a diferença na vida dessas crianças”, pontuou o presidente do TJAP, Adão Carvalho.

 


Deixe seu comentário


Publicidade