Cerca de 150 trabalhadores informais participam de uma qualificação que iniciou nessa segunda-feira, 9, na sede do Serviço Brasileiro de Apoio as Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), em Macapá. A formação vai ajudar os empreendedores que vão trabalhar com a comercialização de alimentos, bebidas e outros produtos durante o período de carnaval, no sambódromo do Amapá.
O curso de manipulação de alimentos e atendimento acontece até esta quarta-feira, 11. Durante o treinamento, os trabalhadores aprendem a ter cuidados com o ambientes que serão disponibilizados, manter o ambiente higienizado, preparar os alimentos de forma higiênica e servi-los.
Os trabalhadores que participam do treinamento foram sorteados para atuar na praça de alimentação que será montada no estacionamento do sambódromo. O sorteio foi feito após o cadastro que aconteceu em janeiro, organizado pela Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete).
O treinamento, ofertado nos turnos da manhã e tarde, com três turmas de 25 pessoas por turno, é a primeira etapa da qualificação dos profissionais. Os trabalhadores ainda vão participar do sorteio da localização das barracas e ter acesso a kits de higiene e identificação.
Foram inscritos 104 trabalhadores para comercialização de alimentos e bebidas na área interna da praça de alimentação, 75 vendedores que vão utilizar carrinhos na área externa da praça e 7 pessoas que vão montar brinquedos na área.
Deixe seu comentário
Publicidade