Transformadores na Subestação Forte Cumaú aumentarão em 32% a distribuição de energia em Santana
Os equipamentos farão parte da estrutura na nova subestação de Santana, construída dentro dos padrões do Grupo Equatorial

Foram entregues ao Amapá dois transformadores de força de 20/26,5 MVA para serem instalados na nova Subestação Forte Cumaú, que está sendo construída no município de Santana. O investimento dos dois equipamentos é de mais de R$ 11 milhões.
A obra contará ainda com 5 alimentadores e 6 quilômetros de rede que sairá da da subestação Santana e será interligada a Subestação Forte Cumaú. A estrutura aumenta a potência instalada da região de Santana em 53 MVA. Isso representa um aumento de 32% na distribuição de energia.
O investimento total é de mais de R$ 24.324.972,81 milhões e é parte do conjunto de ações para a melhoria do serviço à população amapaense.
Localizada na zona portuária da cidade, na Rua Claudio Lúcio Monteiro, no bairro Hospitalidade, a obra significa para a cidade a melhoria do fornecimento de energia e a maior confiabilidade do sistema elétrico.
Para o Engenheiro de Distribuição, Gustavo Cardoso, responsável pela obra, essa é uma importante etapa da construção do novo investimento do Grupo Equatorial.
“Os transformadores são responsáveis por elevar ou rebaixar a tensão da energia que chega até as subestações e por isso são tão importantes. Hoje, no Amapá, nós priorizamos a qualidade dos nossos ativos e buscamos investir em equipamentos de ponta para ter uma entrega satisfatória”, disse.
Investimentos em Subestações
Desde a sua chegada no Amapá, a CEA Equatorial já realizou melhorias em todas as subestações existentes anterior a sua chegada no estado e construiu dentro dos padrões Equatorial a Subestação São José, em Macapá. A Subestação Cumaú será a segunda obra construída do zero que também atenderá todos os padrões Equatorial. As Subestações Santana e Santa Rita também ampliadas e modernizadas.
Deixe seu comentário
Publicidade