Cidades

Treinamento anticorrupção é repassado a membros da segurança pública

Programação inclui palestras sobre cooperação jurídica internacional, recuperação de ativos e sistema nacional de combate à lavagem de dinheiro.


Delegados de Polícia Civil do Amapá participaram do Curso de Capacitação e treinamento no Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro. A capacitação é uma parceria do Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional (DRCI) e o Ministério Público do Amapá (MP/AP). A abertura foi realizada na manhã de quarta-feira, 26, no auditório do Ministério Público.

A iniciativa é da Secretaria Nacional de Justiça e Segurança e Cidadania (SNJC), voltada para membros do MP, magistrados, delegados e agentes de polícia, advogados gerais da União, defensores públicos entre outros profissionais ligados à área.

A ideia é aprimorar a eficiência da utilização de recursos públicos na capacitação e no treinamento de agentes públicos e desenvolver a cultura do combate à lavagem de dinheiro e a corrupção no Brasil.

A programação inclui palestras sobre cooperação jurídica internacional, recuperação de ativos e sistema nacional de combate à lavagem de dinheiro. Esses assuntos tiveram como palestrante o coordenador-geral de Articulação Institucional do Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional, André Wainer. Já o palestrante, Milton Fornazzari Junior, delegado de Polícia Federal em São Paulo, palestrou sobre técnicas especiais de investigação e casos práticos.

O delegado Francisco Roberto, diretor do Departamento de Polícia Especializada (DPE), representou a delegada geral, Maria de Lourdes Sousa. Ele destacou a importância do curso para os profissionais da segurança pública, no combate à corrupção e a lavagem de dinheiro. “Além da difusão de conhecimento, o curso promove a integração entre os órgãos participantes”, pontuou o delegado.

Além do Departamento de Polícia Especializada, policiais das Unidades de Polícia do Interior, da Capital e da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Fazenda Pública (Defaz) também foram contemplados com o treinamento.

Cerca de cem agentes públicos participam do curso. A programação segue até o dia 28 de outubro, sexta-feira.


Deixe seu comentário


Publicidade