A Prefeitura de Macapá divulga o número de análises clínicas da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Congós, que é considerada referência no município e onde são centralizadas as análises dos exames das seis UBS’s da cidade (Lélio Silva, Marabaixo, Rubim Aronovitch, Pedro Barros, Álvaro Corrêa e Perpétuo Socorro).
Segundo a diretora da UBS Congós, Adriana Simone Reis, do dia 1º de maio a 15 de julho deste ano o número de exames é significativo. Foram feitos 17.959 no total, sendo que os de hemogramas completos (2.917), exames de glicose (2.369) e colesterol (1.514) lideram o ranking dos mais procurados. Esses exames são trazidos das seis unidades básicas espalhadas na capital.
“A UBS Congós também é coletora, onde possui sua própria demanda disponibilizando 60 vagas diariamente. A procura é grande, porém conseguimos enviar os resultados de forma rápida e precisa”, afirma Adriana. O atendimento no Laboratório de Análise Clínicas tem conquistado a confiança dos munícipes que vêm buscando cada vez mais o serviço de análises clínicas municipal.
Conforme as estatísticas divulgadas pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), em média são feitas diariamente 30 amostras por cada unidade coletora levadas para a UBS Congós para serem processadas, analisadas e liberadas. O agendamento dos exames é feito no laboratório, onde o paciente agenda num dia e realiza a coleta no outro. Sendo que essa coleta é feita no horário das 7h às 10h. Os resultados dos exames são enviados para cada uma das seis unidades coletoras todos os dias com o prazo de entrega ao usuário de 3 a 4 dias úteis para os exames de rotina e de aproximadamente 10 dias úteis para os exames especializados após a coleta.
A UBS Congós funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h, com profissionais altamente qualificados, permitindo assim rapidez e pontualidade na entrega dos resultados.
Deixe seu comentário
Publicidade