Cidades

Ueap será sede da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia de 2016

Linguagem científica mais acessível à população.


A Universidade do Estado do Amapá (Ueap) foi escolhida para sediar a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), o maior evento acadêmico do país. Estima-se que mais de três mil pessoas, entre acadêmicos e comunidade externa, irão circular pelos campi da universidade entre 17 e 21 de outubro.

O objetivo é levar uma linguagem científica mais acessível à população, por meios inovadores que estimulem a curiosidade e motivem a população a discutir as implicações da Ciência em nossa sociedade – por isso elegeu-se para a SNCT deste ano o tema ‘Integrando saberes e beneficiando a sociedade amapaense’.

No evento, serão divulgados trabalhos e produtos científicos de todos os cursos ofertados pelas três instituições públicas de ensino superior que atuam no Amapá: Universidade Federal do Amapá (Unifap), pelo Instituto Federal do Amapá (Ifap) e também pela Ueap, sede do evento.

“A programação está dividida em três grandes eixos: ensino, pesquisa e extensão. Nos cinco dias do evento teremos a Mostra Integrada das Profissões, Jornada de Iniciação Científica, Jornada de Pós-graduação, Ciclo Integrado de Inovação e Tecnologia, Mostra de Extensão, além das conferências plenárias, minicursos e oficinas”, explica Dilnéia Tavares, Pró-Reitora de Pesquisa e Pós-Graduação da Ueap e coordenadora do evento. Quanto à programação cultural, a coordenação planeja trazer atrações que estimulem a diversidade, adiantou Dilnéia Tavares.

Iinscrições e monitoria – Para participar da SNCT o acadêmico deve preencher formulário no site http://www.snct2016ueap.com/inscricao. As inscrições são de forma gratuita e somente serão realizadas através do preenchimento dos formulários até 17 de Outubro de 2016. A coordenação do evento também está recrutando voluntários para atuar na monitoria durante a Semana. Os inscritos na monitoria receberão certificado de participação de 40 horas.

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia é realizada sob a coordenação do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), por meio do Departamento de Popularização e Difusão de C&T (DEPDI) e da Secretaria de C&T para Inclusão Social (Secis).


Deixe seu comentário


Publicidade