Cidades

Unifap ampliará polo rural com curso de agronomia em Mazagão

Interiorização


Mazagão, que fica distante 32 quilômetros da capital Macapá, tem em seu entorno muitos assentamentos do Incra e a região é uma importante produtora de alimentos para a capital. Para atender parte dessa comunidade, a Universidade Federal do Amapá implantará no campus o curso de Agronomia e para contribuir com a excelência da formação de profissionais é necessário um Centro Integrado de Ensino e Pesquisa. Em reunião com o deputado Cabuçu Borges (PMDB/AP), a reitora da Unifap, a professora Eliane Superti, solicitou R$ 1 milhão em emenda parlamentar para a construção do Centro, infraestrutura laboratorial e salas de aula.

O curso de Agronomia será o primeiro de quatro cursos que se destinam a formar o polo temático da área rural da Unifap. A escolha desse curso se justifica pela forte vocação da região para a produção agrícola e a grande procura local por profissionais da área. Atualmente o polo sedia licenciatura de Ciências Agrárias e Biologia com uma grande procura, principalmente por jovens da área rural.

“Poder ampliar a oferta de cursos e, principalmente, garantir que um município cresça absorvendo seus acadêmicos é um sinal de progresso e preocupação com a educação. A Unifap mostra o cuidado que tem com a universalização do ensino, indo também para a área rural”, ressalta Cabuçu, elogiando a iniciativa da Unifap.

Segundo Eliane Superti, a construção dos laboratórios em 2016 ajudará a preparar os alunos para a atuação na área. Ela adiantou que também há previsão de instalar em Mazagão, ainda em 2016, o curso de Licenciatura no Campo, que formará professores para atuar no ensino básico.


Deixe seu comentário


Publicidade