Cidades

Unifap ganha primeiro laboratório do país para captação de recursos em pesquisa e inovação

Universidade tem formado acadêmicos para atividades profissionais em vários segmentos, um deles, por exemplo, o do setor energético


 

Douglas Lima
Editor

 

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) credenciou a Universidade Federal do Amapá (Unifap) a abrir laboratório para recebimento de fundos para o desenvolvimento de pesquisa, inovação, petróleo, desenvolvimento sustentável e gás.

 

A informação foi dada na manhã desta segunda-feira, 11, no programa ‘LuizMeloEntrevista’ (Diário FM 90,9), pelo professor Rafael Pontes, doutor em educação e matemática, e professor da Unifap. Ele disse que a ANP emitiu o documento, acerca do laboratório, na última sexta, 8 de outubro.

 

 

Rafael destacou que o novo laboratório da Universidade Federal do Amapá é o primeiro no Brasil habilitado e credenciado para receber fundos para o desenvolvimento de pesquisa e inovação com foco em petróleo, gás e desenvolvimento sustentável, além de segmentos transversais.

 

O professor registrou que laboratórios da universidade têm formado muitos acadêmicos para atividades profissionais, em vários segmentos, um deles, por exemplo, o do setor energético. Segundo ele, a CEA Equatorial trabalha também com funcionários preparados pela Unifap.

 

Rafael Pontes adiantou que o laboratório já tem os seus integrantes e que, a partir de agora, resta somente elaborar os projetos, estudos e ambientes para captar os recursos. Ele ressaltou que uma das principais metas do laboratório será formar técnicos e pesquisadores para prospecções petrolíferas, antevendo a possível atividade na Margem Equatorial.

 


Deixe seu comentário


Publicidade