Vacinação de crianças contra o H1N1 segue até o dia 25 de maio
Semsa está fazendo convocação de pais para não deixar de imunizar seus filhos
ais ou responsáveis das crianças de seis meses a dois anos incompletos terão até o dia 25 de maio para vacinar seus filhos com a segunda dose contra a Influenza H1N1. Este é o prazo máximo que a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) tem para concluir a campanha em Macapá. Os pais devem comparecer à Central de Imunização do município com o cartão da criança, que comprove a administração da primeira dose para então realizar a segunda, necessária para a total imunização contra a Influenza.
Durante a primeira etapa da campanha de vacinação, a Semsa imunizou pouco mais de 3.500 crianças. Desse quantitativo, 1.708 tomaram a segunda dose da vacina no sábado, 14, dia em que foi realizado o Dia D2 de Vacinação Contra a Gripe.
De acordo com a coordenadora de Imunização, Jorsette Cantuária, grande parte do público esperado para esta segunda etapa recebeu a vacina. “A procura foi intensa nas nossas unidades. Com um público menor, a vacinação ocorreu de forma rápida e tranquila. Boa parte da nossa meta foi alcançada no Dia D2 de vacinação, mas ainda tivemos alguns faltosos. Para esses pais fica o alerta de que devem levar seus filhos para a segunda dose o mais rápido possível”.
Além de imunizar as crianças contra a Gripe H1N1, a vacina também protege contra outros dois tipos do vírus Influenza – A (H3N2) e B. As crianças a partir de seis meses que nunca foram imunizadas contra a Influenza precisam receber duas doses da vacina com intervalo de 30 dias entre elas. Aquelas que foram vacinadas no ano passado só precisam de uma dose.
Deixe seu comentário
Publicidade