Veja como solicitar fechamento de vias para festas de fim de ano
Solicitação pode ser feita por meio de um documento encaminhado à CTMac pelo site da Prefeitura ou diretamente no setor de protocolo da companhia
Munícipes que desejam organizar eventos ao ar livre durante as festividades de final de ano, como festas, shows e comemorações familiares, devem solicitar o fechamento da via à Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac).
A solicitação pode ser feita por meio de um documento encaminhado à CTMac pelo site da Prefeitura ou diretamente no setor de protocolo da companhia.
No pedido, é necessário informar: o nome da rua, o perímetro (entre quais ruas), o motivo da interdição (evento), a data e o horário de início e término da interdição (considerando o tempo necessário para montagem e desmontagem de estruturas), além de um croqui legível (como o Google Maps) com os nomes das ruas.
Também é preciso anexar cópias do documento de identificação com foto do requerente e um comprovante de endereço.
Após a análise do pedido, caso seja aprovado, a taxa de autorização será informada no site da Prefeitura. O requerente receberá um aviso por SMS e e-mail, devendo comparecer à CTMac para retirar o borderô para pagamento. O valor pode ser pago nos correspondentes bancários do Banco do Brasil, em caixa eletrônico BB ou no aplicativo BB.
É importante lembrar que o pedido de fechamento de vias deve ser feito com antecedência. Caso o fechamento seja realizado sem a devida autorização dos órgãos competentes, o responsável poderá ser multado. De acordo com o Artigo 246 da legislação de trânsito, bloquear a via indevidamente é uma infração gravíssima, com multa inicial de R$ 293,47, podendo ser multiplicada até cinco vezes, além de resultar em sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Em alguns casos, o evento também pode precisar da liberação da Secretaria Municipal de Habitação e Ordenamento Urbano (Semhou), que avalia o uso do solo. Caso haja uso de som ou trio elétrico, é necessário solicitar autorização à Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam).
Deixe seu comentário
Publicidade