Cidades

Vereadores aprovam matérias na melhoria dos serviços públicos

O vereador Professor Madeira(PSB), defende a aprovação de seis Projetos de Lei de sua autoria que tratam de matérias em defesa e proteção de animais domésticos e de estimação.


Durante a 19ª. sessão ordinária da Câmara Municipal de Macapá (CMM) desta terça-feira(10), ocorreu a aprovação de uma série de requerimentos, leitura de indicações e de Projetos de Lei, de autoria dos vereadores da capital.

O vereador Professor Madeira(PSB), defende a aprovação de seis Projetos de Lei de sua autoria que tratam de matérias em defesa e proteção de animais domésticos e de estimação. Os PL apresentados pelo vereador prevêem a criação e instituição do Núcleo de Proteção a Gatos e Cães, instituição do Programa Peridomiciliar Médico-Veterinário e a criação de Unidade Móvel para atendimento médico-veterinário, além da criação de serviço de atendimento móvel veterinário(Samuve), para resgate e socorro de animais, em vias públicas de Macapá.

Foram lidas ainda 14 Indicações, sendo cinco do vereador Ruzivan Pontes(SD), uma da vereadora Neuzinha Velasco(PSB), três do vereador Antônio Grilo(PV), três do vereador Marcelo Dias(PPS) e uma Indicação do vereador Allan Ramalho(PSB). Os pleitos na maioria direcionados a instituições como Companhia de Eletricidade do Amapá(CEA), Secretaria de Estado de Inclusão e Mobilização Social(Sims) e Secretaria de Estado da Infraestrutura(Seinf).

Os vereadores aprovaram ainda 42 Requerimentos. Foram cinco do vereador João Henrique(PDT), seis do vereador Lucas Barreto (DEM), dois da vereadora Adrianna Ramos(PTB), um do vereador Eddy Clay Góes(PROS), cinco da vereadora Aline Gurgel(PRB), três do vereador Ulysses Parente(PSDB), um do vereador Professor Madeira(PSB), quatro do vereador Ruzivan Pontes(SD), dois da vereadora Neuzinha Velasco(PSB), dois do vereador Rocha do Sucatão(PT), três do vereador Auciney Maciel(PSDB), um do vereador Antônio Grilo(PV), três do vereador Marcelo Dias(PPS) e cinco Requerimentos do vereador Allan Ramalho(PSB).

O vereador Acácio Favacho(PROS), presidente da Câmara Municipal de Macapá(CMM), diz que a maioria destas matérias pleiteia melhorias de serviços públicos disponíveis na capital, que segundo Acácio Favacho, concentra cerca de 65% da população de todo o Estado.

 


Deixe seu comentário


Publicidade