Vereadores defendem presença da Guarda Municipal na fiscalizaç
Câmara Municipal de Macapá(CMM), os vereadores presentes na reunião debateram diversos assuntos de interesse da comunidade.
Uma das questões debatidas na reunião diz respeito à presença da Guarda Municipal nos serviços de fiscalização do trânsito de Macapá. A proposta dos vereadores é que seja assinado um convênio entre a Guarda Municipal e Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac) para o fortalecimento das blitzes e fiscalizações no trânsito para reforçar o combate aos mototaxistas clandestinos e lotação.
Os vereadores também destacaram questões como os freqüentes apagões de energia elétrica provocados pela Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA). Para o vereador Antônio Grilo(PV), a situação está insustentável com a falta de energia elétrica todos os dias. O vereador João Henrique (PR) defendeu a melhoria de serviços na zona rural de Macapá, principalmente nas áreas de educação, saúde e segurança pública.
O vereador André Lima(PSOL), demonstrou preocupação com os anúncios de demissão em massa de trabalhadores do comércio amapaense, que segundo informou o parlamentar, já foram mais de 3 mil demissões de lojistas só em 2015, reflexo da recessão e da crise econômica no país.
Projeto de Lei
O vereador Marcelo Dias (PSDB) defendeu a implantação de um projeto de lei no âmbito municipal proibindo o uso de armas brancas em via pública. Dias garante que o objetivo é contribuir para a redução dos índices de violência na capital envolvendo crimes com o uso de facas.
Projeto similar foi aprovado este mês no Rio de Janeiro, estabelecendo multa que varia de R$ 2,4 mil a R$ 24 mil, à pessoas que forem pegas portando faca, punhal, ou similares, cuja lâmina tenha mais de dez centímetros de comprimento. Chefs de cozinha com facas na mochila, por exemplo, não serão punidos.
Deixe seu comentário
Publicidade