Cidades

Vice-governador entrega Escola Augusto dos Anjos totalmente revitalizada

Teles Júnior destacou as cores mais vivas, estruturas e equipamentos da instituição, que é a oitava escola entregue pelo Governo do Estado em 1 ano e 6 meses


 

Seguindo o planejamento de obras que visam melhorar a educação pública no Amapá, o Governo do Estado entregou nesta quinta-feira, 1º de agosto, a Escola Estadual Augusto dos Anjos, em Macapá, totalmente revitalizada para cerca de mil estudantes na volta às aulas da rede de ensino. Esta é a oitava escola entregue em um 1 ano e 6 meses da atual gestão.

 

 

Presente na entrega, o vice-governador, Teles Júnior, evidenciou a melhoria na estrutura das salas de aula e equipamentos como parte das políticas educacionais do Governo do Amapá, em preparar um ambiente acolhedor e uma formação adequada para que os alunos atendam as necessidades do mercado de trabalho e possam ingressar no ensino superior.

 

 

“Não estamos entregando apenas uma obra, mas um ambiente colorido, humanizado e acolhedor para todas as pessoas que fazem parte da Escola Augusto dos Anjos. São mais de 10 obras de revitalização em andamento em todo estado. Além do espaço físico, estamos garantindo o recurso da merenda escolar com alimentos regionais, novos mobiliários e ferramentas de gestão escolar para aumentar a produtividade e a qualidade de ensino”, destacou Teles Júnior.

 

Entre as intervenções realizadas, estão a nova identidade visual, calçada tátil, restauração dos pisos, vestiários, salas de educação especial, troca de forros e implementação de um novo alambrado na quadra esportiva. A obra contou com um investimento de cerca de R$ 1 milhão do Tesouro Estadual.

 

 

No espaço revitalizado, os alunos encontraram muitas cores e flores do novo jardim da instituição, resultados dos serviços cuidadosos de paisagismo e pintura da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinf). Uma das novidades também é a adição de lousas magnéticas de vidro, que possuem uma durabilidade maior em comparação às fórmicas.

 

O secretário da Infraestrutura, David Covre, explicou que o espaço físico escolar tem uma função pedagógica muito importante no processo de aprendizagem, o que refletiu em um cuidadoso processo de trabalho das equipes na reforma da escola.

 

 

“Cada centavo que está sendo empregado e aplicado na requalificação dessas escolas, é uma forma de garantir um espaço físico adequado para que vocês [alunos e servidores] possam trabalhar, estudar e aprender. Todos aqui têm a oportunidade de se tornarem um produto da educação”, reforçou Covre. Somada à melhoria estrutural, a unidade de ensino recebeu mais de 300 kits de mesas e cadeiras, novos armários, quadros e ventiladores de tetos da Coordenadoria Administrativa da Secretaria de Educação. Os equipamentos vão beneficiar cerca de 1,2 mil alunos do ensino fundamental 2 e médio, nos turnos da manhã e tarde.

 

 

“Reconhecemos o avanço do Governo do Amapá nesta pauta educacional porque ter uma escola não só reformada, mas reconfigurada com novas equipamentos, uma quadra maravilhosa aqui com tintas coloridas, isso aqui significa sinceramente o avanço da Educação no Amapá, beneficiando desde os estudantes, professores, equipe pedagógica até aqueles que trabalham na alimentação e na limpeza da escola”, afirmou o promotor de Justiça da Educação do Ministério Público do Amapá, Iaci Pelaes.

 

Prêmio Conecta Professor

Durante a cerimônia de entrega da escola, cinco professores da rede estadual de ensino receberam notebooks de última geração doados pela empresa Proesc. O prêmio Conecta Professor é destinado aos docentes que entregarem 100% dos diários no prazo.

 

 

Essa iniciativa simboliza o compromisso com a inovação tecnológica na educação e a valorização dos professores que contribuem para uma gestão escolar eficiente e moderna.

 


Deixe seu comentário


Publicidade