Na manhã desse sábado, 8, mais de seiscentas famílias vítimas da inundação que ocorreu em maio deste ano em Ferreira Gomes receberam doação de leite e farinha como resultado de um trabalho coordenado pela Secretaria de Estado da Inclusão e Mobilização Social (SIMS) em parceria com a Federação do Comércio do Amapá (Fecomércio). A entrega vai ser feita na quadra da Escola Municipal Pastor Jaci Torquato, na sede do Município.
Esta é a quarta etapa da ação. No mês de junho 3.500 cestas básicas foram doadas pela SIMS. “Continuamos o acompanhamento dessas famílias para auxiliá-las nesse processo de reestabelecimento. Vamos continuar com essas ações, pois o decreto de emergência ainda está vigente”, explicou a secretária de Políticas Assistenciais da SIMS, Patrícia Silva.
Uma equipe de assistentes sociais participou do evento dando todo o suporte às famílias. Para o prefeito do município, Elcias Borges, a parceria com o GEA é fundamental para a retomada da rotina dessas famílias: “Agradecemos o apoio ao município de Ferreira Gomes; desde o ocorrido até o momento, o GEA não deixou o município desamparado.
Também participram da ação a Defesa Civil e o programa Mesa Brasil, do Sesc-AP. “A parceria entre as instituições estaduais e privadas aumenta a capacidade de atendimento e assistência social, econômica e estratégica para essas famílias”, pontuou o presidente da Fecomércio, Eliezir Viterbino. Ele destacou que após a assistência imediata também é importante o acompanhamento em longo prazo, pois, com o tempo, surgem outras necessidades das famílias.
Deixe seu comentário
Publicidade