Cidades

Waldez Góes afirma que Expofeira vai aquecer a economia do Amapá

Governador garante que toda a estrutura que está sendo construída no Parque de Exposições de Fazendinha estará pronta até o dia 25


O governador Waldez Góes garantiu na manhã desta sexta-feira, 16, no programa LuizMeloEntrevista (DiárioFM 90.9), que toda a estrutura do Parque de Exposições de Fazendinha estará pronta até o dia 25 para a instalação da 51ª Expofeira do Amapá. Para Waldez, o evento vai representar um marco para o aquecimento da economia amapaense, por causa das oportunidades de geração de emprego e renda.

“Tenho certeza absoluta que a Expofeira representa uma grande oportunidade atual e futura para a instalação de grandes negócios no Amapá, o que vai oportunizar o aquecimento da economia amapaense. Trata-se, na realidade, de uma grande geradora de emprego e renda antes, durante e após o evento, porque dezenas de empregos estão sendo gerados na construção e porque por aqui passarão milhares de pessoas para conhecer as potencialidades do estado, despertando interesses para fazer investimentos aqui, em todos os setores da economia, mas, principalmente, no madeireiro, florestal, agricultura familiar e mineração”.

De acordo com Waldez, mais de 16 instituições empresariais já confirmaram participação na feira, entre as quais bancos, empresas de pesquisa, universidades, e segmentos da indústria e do comércio. “O universo, entretanto, será bem maior, por isso estou acompanhando pessoalmente a execução dos serviços, que estão sendo feitos por equipes competentes, permitindo celeridade nas obras, porque toda a estrutura tem que estar pronta até o dia 25, para que os expositores possam se instalar no local”, pontuou o governador.

Financiamentos

Até esta quinta-feira, 15, cinco instituições credoras haviam confirmado participação no evento: Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Banco da Amazônia (Basa), Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob), Agência de Fomento do Amapá (Afap). Juntas, elas podem disponibilizar aproximadamente R$ 300 milhões em fomento para capital de giro, estruturação física ou reforma da empresa, expansão dos negócios, aquisição de equipamentos, entre outras aplicações.


Deixe seu comentário


Publicidade