O governador do Amapá, Waldez Góes, visitou o espaço dos pecuaristas que estão presentes no Parque de Exposições da Fazendinha durante a 51ª Expofeira do Amapá. O encontro serviu para o gestor conhecer um pouco mais sobre os criadores de animais do Amapá e de outros Estados brasileiros.
Segundo o governador, a visita serviu para ouvir dos próprios pecuaristas a realidade vivida por eles no Estado e saber a expectativa do setor na Expofeira do Amapá. “É importante conhecer cada espaço de expositores e produtores, saber melhor suas demandas e garantir o apoio de responsabilidade do Estado para eles”, destacou.
O secretário de Estado de Desenvolvimento Rural, Hélio Dantas, conta que no total são 98 expositores de bovinos, bubalinos e cavalos, sendo sete de fora do Estado. “A feira é uma verdadeira vitrine para que esses pecuaristas possam expor e comercializar seus rebanhos”, disse.
O fazendeiro Itamar Rocha, que veio da ilha de Caviana, no Estado do Pará, comercializou nos três primeiros dias de feira todas suas 105 cabeças de gado. “A Expofeira do Amapá deste ano foi uma grande oportunidade para nós pecuaristas comercializarmos nossos rebanhos”, comemorou.
Deixe seu comentário
Publicidade