Cidades

Waldez recebe representantes de Água Branca do Cajari

Demandas



 

Representantes da comunidade Água Branca do Cajari foram recebidos pelo governador Waldez Góes, no Palácio do Setentrião. Acompanhados do promotor de justiça de Laranjal do Jari, Marcelo Moraes, o grupo solicitou ao chefe do Executivo estadual melhorias relacionadas à saúde, educação e infra-estrutura. Na ocasião foram tomadas providências de natureza social por parte do governo.

Segundo o titular da promotoria, a reunião não teve caráter judicial. Tratou-se, apenas, de uma ação resolutiva do Ministério Público, com o objetivo de encaminhar as necessidades e negociar possíveis resoluções. “Fizemos contato com o governador, na última terça-feira, solicitando a possibilidade dele nos atender e a reunião já ocorreu hoje. Com isso, os próprios líderes da comunidade passaram os problemas que os afligem e receberam os encaminhamentos”.

Waldez Góes solicitou, imediatamente, que o secretário adjunto de Planejamento visite a comunidade para realizar um levantamento do problema relacionado ao gerador. O retorno sobre a questão de energia ficou agendado para a próxima quinta-feira, 18.

Em relação aos problemas enfrentados pelos moradores com o sistema de água, o governador ligou para a presidente da Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa), Patrícia de Cássia da Silva Brito, e determinou que seja verificada a área, para a instalação de um sistema isolado de distribuição de água para a comunidade.

Sobre a dificuldade na estrada de acesso ao Cajari, Góes confirmou que existem duas empresas que realizam manutenção no local, porém apenas uma está executando o trabalho. A outra empresa encontra-se com problema junto ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), em razão de uma questão ambiental.


Deixe seu comentário


Publicidade