Zeladoria Urbana lamenta ataque de abelhas durante sepultamento no cemitério de São Francisco
Jean Patrick afirmou que a colmeia de abelhas foi retirada do Cemitério São Francisco de Assis e que medidas foram adotadas para evitar novas ocorrências.
Lana Caroline
Da Redação
Pessoas que participavam de um sepultamento na tarde de quinta-feira (08) no cemitério de São Francisco de Assis, localizado no perímetro urbano da BR-210, Zona Norte de Macapá, foram atacadas por um enxame de abelhas.
Parentes e amigos de George Alex, vítima da Covid-19, promoviam as despedidas quando houve o ataque. Segundo a jornalista Tanha Silva, que é amiga da família da vítima, o pequeno grupo foi surpreendido ao término da rápida cerimônia.
“A viúva do Alex foi coberta de abelhas e rolava pelo chão desesperada pedindo socorro. Ela foi levada para o hospital. Isso é um absurdo e é inacreditável que tenha tantas abelhas dentro do cemitério”, disse a jornalista.
Na manhã desta sexta-feira (09), durante o programa LuizMeloEntrevista (90,9 FM), o secretário municipal de Zeladoria Urbana, Jean Patrick, se solidarizou com os envolvidos e afirmou que a colmeia de abelhas já foi retirada e que medidas necessárias já estão sendo tomadas para que o fato não volte a ocorrer.
“Fomos fazer uma visita no Cemitério São Francisco e nos deparamos com uma colmeia de abelhas em uma das árvores. Infelizmente, foi uma fatalidade, pois é difícil a gente ter esse controle. Nunca tinha acontecido isso. É uma surpresa pra nós. Estamos tomando as providências necessárias. Nos solidarizamos com todos que estavam no momento do ocorrido e estamos trabalhando para que isso não venha mais a acontecer”, afirmou.
Reclamações
O secretário ainda aproveitou para responder algumas reclamações de ouvintes do programa. Uma delas foi feita pela Leliam Figueiredo, que estava reivindicando a limpeza da praça do bairro Boné Azul, na Zona Norte de Macapá, que está tomada por mato e sujeira.
O secretário afirmou que vai realizar uma visita técnica no local e que irá incluir, na programação emergencial, a limpeza da praça.
Outra reclamação feita pelo ouvinte Antônio Portela, tem a ver com a quantidade de mato alto na avenida Brigadeiro Farias Lima, no bairro Infraero 1, o que a torna intrafegável.
Jean Patrick afirmou que, também, irá fazer uma visita técnica na avenida para que ocorra a limpeza da via.
Deixe seu comentário
Publicidade