Zeladoria Urbana reaproveita cabines telefônicas como lixeiras coletivas
Pontos de coleta serão distribuídos por diversos pontos de Macapá, principalmente em praças públicas

Douglas Lima
Editor
Buscando uma alternativa para o uso das cabines telefônicas que estavam em desuso em Macapá, a Zeladoria Urbana as transformou em lixeiras coletivas, que serão instaladas em vários pontos da cidade. A iniciativa, segundo o secretário Helson Roberto, é buscar alternativas para as estruturas, evitar a poluição visual e facilitar o descarte de resíduos.
“Tem se falado muito na preservação do meio ambiente, da Amazônia. Esses equipamentos estavam obsoletos e ainda estavam pela cidade. Precisamos falar em redução, entramos em contato com a empresa e ela cedeu o material. Não é uma grande proposta inovadora, mas é uma forma de reduzir o impacto no meio ambiente”, declarou o secretário ao programa LuizMeloEntrevista (Diário FM 90,9).
Durante a entrevista, cedida na praça Floriano Peixoto, Helson informou que está sendo feita a limpeza do logradouro, através de flutuantes, dos lagos do local, que também terão sua profundidade aumentada para aumentar a quantidade de oxigenação da água, lar de algumas espécies de peixe.
Por fim, sobre o período chuvoso, Helson informou que sua pasta, através do projeto ‘Subida das Marés’, tem atuado em caráter preventivo para evitar enchentes na capital. “Estamos acompanhando tudo, dando atenção ao Canal de Jandiá, e vale falar que todas as áreas baixas estão habitadas. Temos que tomar cuidado para diminuir os impactos das chuvas. A Prefeitura poderá agir de imediato”, concluiu.
Deixe seu comentário
Publicidade