Cidades

Zona norte começa a receber serviços de Mobilidade Urbana

PLANO DE INFRA-ESTRUTURA


Nesta sexta-feira, 04, a Zona Norte de Macapá começou a receber serviços de mobilidade urbana. As obras fazem parte do Plano de Infra-estrutura do Governo do Estado (GEA) Amapá e incluem asfaltamento, acessibilidade, calçadas, além de outros serviços nas principais vias.

De acordo com o governador Waldez Góes, a primeira fase do Plano contempla, na Zona Norte, os bairros São Lázaro, Renascer I e II, Pacoval, Cidade Nova I e II, Infraero I e II, Ilha Mirim, Parque dos Buritis, Açaí, Palmares, Jardim I, Jardim II, Novo Horizonte, Lagoa da Vaca e Ipê.

Em Macapá, as obras de mobilidade somam 52,3km e terão o investimento de R$ 58.612.997,52. As vias que são corredores de ônibus e de competência do Estado serão contempladas com serviços de terraplanagem, pavimentação, drenagem, sinalização viária e acessibilidade para as ruas e avenidas que compõem os corredores de ônibus de Macapá.

A capital possui aproximadamente 200 km de corredores de linhas de ônibus, dos quais cerca de 50% estão em estado precário de conservação, o que prejudica a mobilidade urbana resultando em dificuldades no transporte coletivo como manutenção da frota, cumprimento dos itinerários, horários e tempo de viagem.


Deixe seu comentário


Publicidade