Diário na Copa

Cinco jogadores dividem a artilharia da Copa do Mundo

Enner Valencia, Marcus Rashford, Kylian Mbappé, Álvaro Morata e Cody Gakpo marcaram três gols cada um.


 

Após o fim da primeira fase da Copa do Mundo 2022, cinco jogadores dividem a artilharia da competição, todos com três gols. O Brasil não tem nenhum atleta nesta lista.

 

Os jogadores que marcaram três gols e que lideram a lista de artilheiros são: Enner Valencia, do Equador; Marcus Rashford, da Inglaterra; Kylian Mbappé, da França; Álvaro Morata, da Espanha; e Cody Gakpo, da Holanda.

 

Desses jogadores, apenas Enner Valencia não terá mais chances de aumentar o número de gols marcados na Copa do Catar. Isso porque seu time, o Equador, foi eliminado na primeira fase e, portanto, não voltará a campo nesta edição do Mundial.

 

Pelo Brasil, somente dois jogadores marcaram gols na Copa de 2022: Richarlison, que anotou dois na estreia contra a Sérvia, e Casemiro, que fez o único gol do jogo contra a Suíça.

 

Com somente três gols marcados na primeira fase, o Brasil se classificou para as oitavas de final com o pior ataque desde a Copa de 1978, na Argentina. Naquela edição, a Seleção Brasileira marcou só duas vezes, no empate por 1 a 1 contra a Suécia e na vitória por 1 a 0 contra a Áustria. O Brasil terminou o Mundial de 1978 na terceira colocação.

 

Veja os principais artilheiros da Copa de 2022 até aqui:

Enner Valencia (Equador): 3 gols
Marcus Rashford (Inglaterra): 3 gols
Kylian Mbappé (França): 3 gols
Álvaro Morata (Espanha): 3 gols
Cody Gakpo (Holanda): 3 gols

 


Deixe seu comentário


Publicidade