Diário no Carnaval

Escola de samba Império da Zona Norte leva para avenida a história de Illan do Laguinho

A escola entra na avenida Ivaldo Veras no dia 18 de fevereiro, a partir das 22h


Carnaval está voltando, depois de dois anos, e a Escola de Samba Mocidade Independente Império da Zona Norte já está pronta para levar muitas cores e homenagens para a Ivaldo Veras.

 

Para 2023, a Império da Zona Norte traz na avenida o enredo: “Illan Menino, Illan Poeta, Illan do Laguinho”. Uma homenagem ao poeta, compositor e cantor José Illan Rosa da Silva, conhecido popularmente como Illan do Laguinho. Além de fundador da Escola, Illan tem uma alta relevância para a cultura amapaense, principalmente no seguimento do samba e pagode. Entre as suas obras mais importantes, está a composição da música “Negro de nós”, sucesso gravada pela banda de mesmo nome.

 

 

Por toda sua vida e obra o homenageado foi consagrado pela Cidade de Macapá ao emprestar seu nome para batizar a data de 02 de dezembro como o Dia Municipal do Samba Illan do Laguinho.

 

A Amarelo, Azul e Branco será a primeira a entrar na avenida no dia 18 de fevereiro. A partir das 22h, o intérprete Charles Frazão começa a cantar o samba composto por Meio Dia Da Imperatriz, Aureliano Neck, Alan Reis, Nonato Soledade, Claudiomar Rosa, Joatã Santarém, Cláudio Rogério e Adlan Do Laguinho.

 

 

“Menino… que pelos campos do laguinho cresceu. Tantas aventuras em sua infância viveu. Ah! como é lindo a gente recordar. Do ventre da “santa” e pelas mãos da “fé”, com a proteção do “divino”. Banhado no poço da boa hora, batizado por são Benedito …”

 

A Mocidade Independente Império da Zona Norte vai para a avenida ‘Ivaldo Veras’ com a estimativa de 850 componentes distribuídos na Comissão de Frente; dois casais de Mestre Salas e Porta Bandeiras; 08 alas; dois carros alegóricos e um tripé. Todos contando um pouco sobre Ilan do Laguinho.

 

 


Deixe seu comentário


Publicidade