Diário no Carnaval

Hora de comer bem e se hidratar para garantir a diversão prolongada

Quem disse que festar também não pode ser sinônimo de beber e alimentar-se bem? Focar em alimentos leves e práticos, como frutas secas ou frescas, sucos naturais, barrinhas de cereais e sanduíches com ingredientes saudáveis irá garantir curtição com saúde e bem-estar duradouro; saiba mais


 

Neste ano, o carnaval deve movimentar R$ 9 bilhões de reais, representando 10% acima do que foi registrado no ano passado. A estimativa foi divulgada no último dia 29, pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).

 

O Carnaval é sinônimo de festa, alegria e, claro, muita comida e bebida boa. Seja aproveitando o feriado no sambódromo, nos blocos de rua, sozinho ou chamando os amigos para uma festa temática, vale estar preparado na hora de comer e beber.

 

Diferentemente do que acontece em outras datas comemorativas, no Carnaval, o momento de comer não segue muitas regras. Em casa pode ser um belo churrasco ou uma preparação mais gourmet, mas quando chega a hora de ir às ruas, a alimentação fica mais comprometida. Com a chegada desta data, o consumo de alimentos calóricos aumenta e é preciso atenção.

 

Durante os dias de folia, que vão do dia 09 ao dia 14 de fevereiro, é muito importante ter o cuidado redobrado com as bebidas e alimentos vendidos nas ruas – muitos são expostos a temperaturas inadequadas para sua conservação, provocando o aparecimento de bactérias que causam intoxicação alimentar.

 

O ideal é pensar nisso antes de sair de casa e ter à mão o necessário para se alimentar de maneira prática, higiênica, nutritiva e saudável. “Sabemos da importância de alimentar-se bem regularmente, mas também sabemos que nesse período, o desgaste físico e o gasto energético são ainda maiores. Para isso é necessário manter o corpo nutrido e forte”, afirma Edmar Mothé, CEO da Bio Mundo, rede de lojas especializada em produtos naturais e nutrição esportiva.

 

O ideal é levar na bolsa ou mochila um lanche saudável para matar a fome, além disso, snacks, frutas secas, chips de banana e mandioca, barrinhas de cereal e proteína.

 

As barrinhas de proteína, por exemplo, são ideais para uma alimentação prática e deliciosa a qualquer hora, uma das mais importantes alternativas de lanche saudável nessa época do ano. O ponto positivo é que elas promovem a saciedade, visto que a proteína disponibiliza aminoácidos envolvidos na sensação de estar satisfeito.

 

Vale lembrar que antes de qualquer coisa, alimentar-se muito bem antes de sair de casa será fundamental e garantirá muito mais horas de diversão.

 

Além desses incríveis aliados é preciso lembrar da hidratação. Água é fundamental e faz toda a diferença para se manter bem durante todo o dia.

 


Deixe seu comentário


Publicidade