Esportes

1º torneio pós-cirurgia anima Walsh: “Vamos atrás do ouro olímpico”

Circuito Mundial de Vôlei  de Praia


Kerri Walsh chegou na semana passada ao Rio de Janeiro para disputar sua primeira competição após a cirurgia feita no ombro em setembro do ano passado. Muitos competidores poderiam pensar que ela se pouparia, que talvez não conseguisse alcançar seu melhor nível, mas Walsh é Walsh. Com atuações irretocáveis ao lado da fortíssima parceira April Ross, a tricampeã olímpica voltou com autoridade. Enquanto as brasileiras Ágatha e Bárbara Seixas caíram nas quartas e Larissa e Talita foram eliminadas nas oitavas, a americana foi até a decisão, bateu a forte dupla polonesa formada por Kolosinska e Brzostek

O título aconteceu justamente na Praia de Copacabana. Tudo bem que ela e a companheira ainda buscam a vaga nas próximas etapas do Circuito Mundial, mas estar no topo do pódio no local que receberá os Jogos Olímpicos em agosto deste ano animou a lenda americana. Questionada se as brasileiras devem estar preocupadas, ela é enfática, mas em tom respeitoso.

– Espero que sim. Nós levamos todos os países de forma muito séria. Eu sei que elas nos veem da mesma forma. É um começo maravilhoso para nós. Sinto que estamos fazendo um ótimo trabalho, o que é importante quando se busca a vaga e o sonho olímpicos. Nós vamos atrás do ouro olímpico. Absolutamente. Eu criei uma visão na minha cabeça para nós e todo dia que penso nisso e competimos eu nos vejo no topo do pódio. Sabemos que estamos fazendo tudo certo no nosso coração, então acredito nas nossas chances e sei pelo que vamos lutar – disse a jogadora de 37 anos que, no momento, briga com Kessy/Day e Fendrick/Sweat para representar os Estados Unidos no megaevento.


Deixe seu comentário


Publicidade