Esportes

1ª Corrida da Mulher de Santana reúne mais de 1,5 mil pessoas e fortalece a visibilidade feminina 

Evento, com trajeto de 5 km, foi uma forma de incentivar a prática de atividades físicas, promover a saúde e fortalecer a união entre as mulheres do município 


 

A 1ª Corrida da Mulher de Santana, realizada neste domingo, 30, com apoio do Governo do Amapá, reuniu mais de 1,5 mil corredoras de todas as idades, percorrendo ruas e avenidas do município. O evento teve como objetivo incentivar a atividade física, promover a saúde e fortalecer a união entre as mulheres santanenses, consolidando o mês da Visibilidade Feminina.  

 

A prova de cinco quilômetros começou às 6h15, em frente à Câmara Municipal de Santana, no bairro Ubaldo Figueira, passando pela Avenida Salvador Diniz e retornando ao ponto de partida. O valor arrecadado com as inscrições será destinado a instituições que apoiam mulheres em situação de vulnerabilidade.  

 

 

“Estamos no final do mês da Mulher, um período marcado por diversas atividades e reflexões sobre o papel da mulher na sociedade, na família, no trabalho, na política e em espaços de poder. Essas corridas contribuem para essa reflexão, nos fazem pensar sobre a importância da mulher, além de proporcionarem alegria e bem-estar”, destacou o governador Clécio Luís, que correu ao lado da primeira-dama do Estado, Priscilla Flores. 

 

A vereadora Ithiara Madureira, idealizadora da corrida, destacou o sucesso do evento, que arrecadou cerca de duas toneladas de alimentos e 300 brinquedos, cumprindo seu papel social. Segundo a parlamentar, a intenção é transformar a corrida em uma tradição anual, reforçando a importância da visibilidade feminina e do empoderamento das mulheres na sociedade santanense. 

 

 

“Foi um mar de rosas que vi. Parei várias vezes para olhar e fiquei muito feliz, porque nosso objetivo foi alcançado: dar visibilidade à mulher de Santana, à sua força e ao seu empoderamento. Fiquei ainda mais feliz ao ver tantas pessoas unidas, incluindo homens que também participaram do trajeto, uma grande mobilização social”, enfatizou Ithiara. 

 


Deixe seu comentário


Publicidade