3ª edição da Corrida do Trabalhador reúne mais de 1,5 mil participantes, em Macapá
Programação aconteceu neste domingo, 26. Iniciativa é uma forma de celebrar e homenagear os colaboradores amapaenses
Nem o clima chuvoso na manhã deste domingo, 26, desanimou os mais de 1,5 mil participantes da 3ª edição da Corrida do Trabalhador, promovida pelo Governo do Amapá. Com um percurso de 5 quilômetros, os inscritos deram largada às 6h10, em frente à Casa do Artesão, na orla de Macapá.
Com o tema “Cuidando de quem constrói o Amapá”, a programação esportiva faz parte das celebrações do Mês do Trabalhador e busca reforçar a dedicação de milhares de colaboradores das mais diversas áreas, do setor público e privado, que ajudam a desenvolver o estado.
O vice-governador do Amapá, Teles Júnior, participou do evento e falou sobre as iniciativas da gestão no desenvolvimento econômico do estado, única unidade da federação a registrar queda nos índices de desocupação no primeiro trimestre de 2024.
“A Corrida do Trabalhador se tornou um evento recorrente no estado, e estou muito feliz em participar sabendo dos recentes resultados positivos na economia local. Apenas no mês de março, foram ofertadas mais de 1,5 mil oportunidades de qualificação profissional pela Secretaria de Trabalho e Empreendedorismo. A redução na taxa de desemprego no primeiro trimestre também mostra o nosso compromisso com a agenda econômica e a população amapaense”, ressaltou Teles Júnior.
Após vencer o trajeto, que passava pela orla da cidade e também encerrava em frente à Casa do Artesão, a apaixonada por corrida de Rua, Juliana Ferreira, falou sobre a inspiração e os sonhos de competir nacionalmente.
“Faz mais de quatro anos que participo de corridas, fui inspirada pelo meu tio e padrinho, Arnaldo Amorim, que é uma referência entre os corredores de rua no Amapá. Conquistar o 1º lugar foi uma satisfação enorme, pois não é fácil, exige muito esforço e dedicação, mas meu sonho é poder competir também nacionalmente e vou lutar por isso”, disse a campeã Juliana, emocionada.
Para o secretário do Trabalho e Empreendedorismo, Ezequias Costa, a iniciativa é uma forma de celebrar e homenagear os trabalhadores amapaenses. “Nesta edição do Mês do Trabalhador, buscamos trazer aos colaboradores que ajudam a desenvolver o Amapá um momento de cuidado, atenção, reflexão e lazer. A corrida marca um ponto alto da celebração, e a entrega de medalhas simboliza nossos agradecimentos pelas ações desempenhadas”, destacou Costa.
A programação foi coordenada pela Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete), em parceria com o Instituto de Gestão em Desenvolvimento Social e Urbano (Inorte).
Mês do Trabalhador
Valorizar quem ajuda a construir o Amapá foi a proposta da programação organizada pelo Governo do Estado para homenagear o Mês do Trabalhador. A comemoração, que iniciou no feriado de 1º de maio, contou com shows culturais, a tradicional corrida esportiva e a Caravana do Trabalho e Empreendedorismo, que vem levando diversos serviços de cidadania à população.
Deixe seu comentário
Publicidade