Adriana Araujo vence ucraniana e avança às oitavas de final do Mundial
Medalhista olímpica estreia com tranquilidade na competição disputada em Astana
A brasileira Adriana Araujo começou bem sua participação no Campeonato Mundial feminino de boxe, que está sendo realizado em Astana, no Cazaquistão. Neste sábado, ela venceu a ucraniana Luliia Tsyplakova por 2 a 0 e avançou para as oitavas de final da competição, em que enfrentará a russa Anastasiia Beliakova na categoria até 60kg.
A baiana começou muito bem a luta, impondo seu ritmo e abrindo 20 a 18 na pontuação após os dois primeiros rounds. Sabendo que estava na frente, Adriana passou a administrar a luta no restante do combate e acabou terminando com a pontuação maior para dois juízes. O terceiro árbitro considerou que o combate terminou empatado.
Adriana, bronze nas Olimpíadas de Londres, já está classificada para os Jogos do Rio de Janeiro. Ela foi escolhida pela Confederação Brasileira de Boxe (CBBOXE) para representar o país.
O Brasil ainda tem outra atleta na competição. Andreia Bandeira começou, na sexta-feira, com vitória sua campanha no torneio, e também está nas oitavas de final. A atleta da categoria até 75kg, porém, ainda não tem sua vaga olímpica garantida.
Deixe seu comentário
Publicidade