Ainda em busca do “9” reserva, Barça fortalece elenco para a temporada
Diretoria contrata quatro e deixa grupo mais equilibrado e polivalente
O Barcelona terminou a última temporada como campeão do Espanhol e da Copa do Rei, mas chegou a viver crise intensa na reta final, quando perdeu quatro de cinco jogos e, além de ser eliminado da Liga dos Campeões, viu a grande vantagem que tinha em “La Liga” dar lugar a uma disputa até a derradeira rodada. Um dos motivos que derrubaram por um instante um time até então considerado por muitos imbatível foi a falta de um elenco mais qualificado. No momento em que o desgaste físico ficou evidente, faltaram melhores opções no banco de reservas.
Foi de olho nisso que o Barça agiu nesta janela de transferências, que fecha no dia 31 de agosto. Até lá, falta ainda a contratação de um atacante, um camisa “9” para ser reserva do trio MSN, principalmente do centroavante Luis Suárez. O reforço virá para fechar o elenco, e a diretoria trabalha com diversas opções, dentre elas Mario Gómez, Van Persie, Lacazette e Bacca. No mais, quatro reforços foram contratados para qualificar ainda mais o grupo blaugrana.
Chegaram o meia-atacante Denis Suárez, que se destacou no Villarreal; o zagueiro Umtiti, que terminou a Eurocopa como titular da anfitriã e vice-campeã França; o lateral-esquerdo Digne; e o meio-campista André Gomes, campeão da Eurocopa com Portugal e destaque do Valencia.
Em contrapartida, saíram alguns jogadores. O mais importante de longe foi o lateral-direito Daniel Alves, que se transferiu para o Juventus. Mas o Barça confia muito no potencial de Aleix Vidal, contratado na temporada anterior após ir muito bem no Sevilla. Os outros foram o zagueiro Bartra (Borussia Dortmund), o lateral-esquerdo Adriano (Besiktas) e o atacante Sandro (Málaga), todos reservas com raras oportunidades em campo – o lateral-direito Douglas não está nos planos e está em busca de outro clube no mercado.
Deixe seu comentário
Publicidade