Amapá conquista 24 medalhas no Campeonato Brasileiro de Atletismo Paralímpico
Ao todo, foram 20 atletas que conquistaram 10 medalhas de ouro, sete de prata e sete de bronze
O Amapá finalizou o Campeonato Brasileiro de Atletismo, que ocorreu nos dias 7 e 8 de dezembro, em São Paulo, na 5ª colocação geral por equipe. Os paratletas amapaenses conquistaram 24 medalhas, sendo 10 de ouro, sete de prata e sete de bronze. O destaque foi para Wanna Brito, que teve duas quebras de recordes registrados.
No lançamento de club, Wanna Brito alcançou a marca de 28,03 metros, superando o recorde das Américas anterior, que pertencia a ela própria e que era de 27,89 metros. Já no arremesso de peso, a atleta conseguiu 7,96 metros, ficando a quatro centímetros do recorde paralímpico e mundial, estabelecido pela ucraniana Anastasiia Moskalenko durante os Jogos Paralímpicos de Paris. Além disso, ela levou o título de atleta mais eficiente e o melhor índice técnico.
Outro recorde das Américas foi batido pelo paratleta Sandro Hiroshi, de 20 anos, que registrou um recorde das Américas no lançamento de disco, com a distância de 20,71m, na classe F40 (baixa estatura). O treinador Marlon Gomes foi eleito o terceiro melhor técnico do Paratletismo Brasileiro.
Deixe seu comentário
Publicidade