Esportes

Amapá fica sem representante na Copa São Paulo de Juniores

O São Paulo-AP chegou a ser convidado pela entidade paulista, mas teve o convite cancelado ao perder a vaga.


Nessa quinta-feira, 24, a Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou os grupos da 48ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Após se manter presente em várias edições, o Amapá não terá representantes na principal competição de base, que iniciará em janeiro de 2017.

O São Paulo-AP chegou a ser convidado pela entidade paulista, mas teve o convite cancelado ao perder a vaga. O time inscreveu os atletas no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) fora do prazo. O Tricolor amapaense tentou reverter a desclassificação na competição, alegando que houve um mal entendido, mas sem sucesso.

Inicialmente a vaga na Copinha era do Trem, campeão do Sub 20, mas a Locomotiva desistiu. O Santos-AP, vice campeão, também abriu mão da competição de base. O São Paulo-AP, terceiro colocado, solicitou a participação no torneio, o que foi aceito posteriormente pela Federação Paulista de Futebol.

O presidente do clube amapaense pediu uma prorrogação no prazo de inscrição, que não foi aceito pela Federação Paulista, que cancelou o convite. O tricolor foi cortado sob a justificativa de não ter jogadores suficientes para disputar o torneio, pois só tinha cinco jogadores inscritos dentro do prazo, os mesmos que disputaram o Campeonato Amapaense no mês de julho.

Mesmo após o cancelamento do convite, o São Paulo-AP continuou mantendo os treinos, sendo que o time está disputando o Campeonato Não-profissional, que inicialmente era para colocar em forma o elenco.


Deixe seu comentário


Publicidade