Amapá firma parceria para impulsionar Tiro com Arco e revela talentos para Jogos da Juventude
Acordo prevê criação de um campo de treinamento e competições, possibilitando a descoberta e o desenvolvimento de novos talentos no estado

Elson Summer
Da Redação
O Tiro com Arco segue em ascensão no Amapá. Na última semana o presidente da Confederação Brasileira de Tiro com Arco, João Cruz, esteve no Instituto Federal do Amapá (Ifap), em Macapá, para formalizar uma parceria estratégica que beneficiará a Federação Amapaense da modalidade. O acordo prevê a criação de um campo de treinamento e competições, possibilitando a descoberta e o desenvolvimento de novos talentos no estado.
A iniciativa fortalece o esporte na região e amplia as oportunidades para jovens atletas, que terão um espaço adequado para treinar e competir. Além da assinatura do compromisso, João Cruz acompanhou, junto com a secretária estadual de desporto e lazer do Amapá, Cibely Peixoto, as aulas de formação de instrutores ministradas por Luciano Mancusi, presidente da Federação de Tiro com Arco do Estado do Rio de Janeiro.
A modalidade cresce a cada dia no Brasil, e o Amapá dá um passo importante para se consolidar no cenário nacional. Um dos marcos deste avanço é a participação de atletas amapaenses nos Jogos da Juventude, um dos principais eventos esportivos do país.
Com essa nova estrutura e a formação de profissionais qualificados, o estado se prepara para revelar talentos e colocar o Amapá no mapa do Tiro com Arco brasileiro.
Deixe seu comentário
Publicidade