Amapá fora dos Jogos Escolares da Juventude em João Pessoa (PB)
Além do Amapá, o estado de Roraima também não irá participar, pela mesma dificuldade
O Coordenador de Formação Esportiva da Secretaria Estadual de Desporto e Lazer (Sedel) e Coordenador Geral dos Jogos Escolares, informou aos atletas e dirigentes, o cancelamento da participação do Amapá nos Jogos Escolares da juventude 2016.
Beneran Informou que aguardou a confirmação da liberação das passagens aéreas até às 2h, deste domingo (6), e a resposta da agência responsável em emitir os bilhetes foi negativa.
O coordenador informou ainda, que a Sedel fez o possivel, mas a crise financeira pela qual passa o país, e no Amapá não é diferente, impediu o patrocínio para os 131 atletas, de todo o estado e de várias modalidades, irem aos jogos.
Além do Amapá, o estado de Roraima também não irá participar, pela mesma dificuldade. Os jogos deste ano irão acontecer de 9 a 20 de novembro, em João Pessoa (PB).
Os Jogos Escolares da Juventude são o maior evento estudantil esportivo do Brasil. A competição de abrangência nacional reúne milhares de alunos-atletas de instituições de ensino públicas e privadas de todo o país. Atualmente, é tida como referência internacional. Consideradas as fases seletivas, os números chegam a mais de dois milhões de atletas e cerca de 4 mil cidades participantes.
Na edição de 15 a 17 anos são disputadas competições de atletismo, ciclismo, ginástica rítmica, judô, luta olímpica,natação, tênis de mesa, xadrez, basquete, futsal, handebol, vôlei e vôlei de praia. Além das competições, os jovens atletas tem a sua disposição uma ampla gama de eventos paralelos às competições. O programa sócio-educativo e cultural abrange diversas atividades extras com o intuito de aproximar os jovens de todo o país aos Valores Olímpicos e ao exemplo positivo da prática esportiva.
Deixe seu comentário
Publicidade