Esportes

Amapá poderá ficar sem paratletas no Open Internacional

Dificuldade


Os paratletas amapaenses Alessandro Brito, Marcia Cristina e Thalia Pereira estão treinando pesado para o Open Internacional de Paratletismo. Considerado o principal teste para os Jogos Paralímpicos, em setembro, a competição será de 16 a 21 de maio, no Rio de Janeiro. Sem patrocínios para custear as despesas da viagem, o trio corre o risco de não participar.

Após ótimos índices no lançamento de dardo, arremesso de peso e lançamento de disco, o trio garantiu vaga para o Open. Apesar de não terem nenhuma confirmação, os paratletas não desanimam e seguem treinando forte.

“Estamos treinando todos os dias para fazermos o melhor possível e trazer a medalha de ouro para o Amapá. Estamos muito focados neste objetivo” disse Thalia Pereira.

Para o presidente da Associação Amapaense de Esporte para Pessoa com Deficiência (AAEPED), Marlon Gomes, o principal objetivo do trio é participar da classificação internacional que acontece na segunda-feira (16), que dará aos paratletas a chance de disputarem a Paralimpíada.

“Os paratletas já estão com uma boa colocação no ranking de cada modalidade, pois são os melhores do Brasil, mas é preciso a classificação internacional que será disputada neste open para terem chances de ir para as Paralimpíadas. Temos que chegar no Rio de Janeiro no dia 16, quando será iniciará a disputa da Marcia e do Alessandro. Dia 17 será a vez da Thalia” disse Gomes.


Deixe seu comentário


Publicidade