Os resultados conquistados pelos paratletas amapaenses Márcia Oliveira e Alessandro Brito em 2015 deixaram animados o presidente e técnico da Associação Amapaense de Esporte para Pessoa com Deficiência (AAEPED), Marlon Gomes.
Ele não descarta a possibilidade da participação de um paratleta do estado disputar os Jogos Paraolímpicos em 2016, que acontecerão no Brasil. Caso o feito seja alcançado, a conquista será inédita para o Amapá.
A última vez que a dupla subiu ao pódio foi no início de novembro, quando conquistaram duas medalhas de prata, cada, na fase final do arremesso de peso e lançamento de dardo, respectivamente, na 3ª etapa do Circuito Brasil Caixa Paralímpico de Atletismo, em São Paulo.
Segundo Marlon Gomes, Márcia e Alessandro figuram atualmente entre os dez melhores paratletas do ranking nacional e se manterem os bons desempenhos em 2016 terão grandes chances de disputar a maior competição paraolímpica do mundo.
Marlon destacou ainda que os critérios para escolher os paratletas só serão definidos ano que vem, mas nos bastidores corre a informação de que o atleta que estiver com melhor índice poderá disputar os jogos.
Deixe seu comentário
Publicidade