Esportes

Amapaense brilha nas categorias de base do Clube de São Januário

Vasco da Gama


O sonho de se tornar jogador de futebol é comum entre a maioria das crianças. Esse sonho não é diferente para o amapaense de dez anos de idade, Gustavo Maia (foto). Guga, como é conhecido a jovem promessa, teve que deixar seus familiares aos sete anos de idade para fazer testes no futsal e futebol de campo do Clube de Regatas Vasco da Gama, na cidade do Rio de Janeiro. O talento com a bola nos pés surpreendeu os integrantes da Comissão Técnica vascaína.

Para conquistar seu espaço nas categorias de base, Guga Maia participou de um teste com mais de seiscentas crianças de todo o Brasil, e sua técnica, aliada à habilidade, credenciaram-no, logo de cara, com a titularidade e a camisa 10 na categoria “fraldinha” do clube de São Cristóvão.

“Guga é uma jóia rara do Vasco da Gama. Ele chegou e logo disse a que veio. Não se intimidou dentro de campo e das quadras e, sem dúvida, deverá chegar muito longe e escrever uma história muito positiva aqui no clube”, ressalta Michael Saint Clair, treinador de Gustavo na categoria sub 10.

A timidez só passa despercebida com a bola nos pés. Guga é tímido até na hora de comemorar seus gols. “O que marcou mesmo foi quando fiz o gol faltando 16 segundos, e logo em seguida o professor me tirou. Fiquei ali torcendo e foram os 16 segundos mais longos da minha vida. Passou um filme na minha cabeça, lembrando das dificuldades de quando vim morar no Rio e a saudade da minha mãe e irmã que estão no Amapá. Tudo isso me deixou emocionado”, afirma Guga.

O atleta espera aproveitar o máximo as férias em Macapá e curtir os familiares, o que só é possível uma vez por ano. Sua reapresentação em São Januário está marcada para o dia de seu aniversário, 4 de janeiro, quando completará 11 anos.

Se na elite a temporada 2015 do Vasco terminou com o rebaixamento para a segunda divisão, o ano da categoria sub 10, de que Guga participa, terminou de forma diferente, conquistando inclusive o título da Copa Go Cup Futsal, disputada em Goiânia e que teve participação de clubes tradicionais da Europa, como Sporting de Lisboa e Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.


Deixe seu comentário


Publicidade