Esportes

Amapaense consegue a façanha da linha de chegada

Maratona do Rio


O amapaense engenheiro civil Marcus Alessandro esteve no último domingo participando pela primeira vez da Maratona Caixa da Cidade do Rio de Janeiro. A competição ocorreu pela 12ª vez.

O percurso da maratona foi de 42 quilômetros com largada da Praça do Pontal, no Recreio dos Bandeirantes, e chegada no Aterro do Flamengo. O tempo nublado acabou favorecendo os 26 mil corredores da etapa da Cidade Maravilhosa.

Marcus Alessandro imaginava completar o percurso em três horas e meia, o que não foi possível em razão de sentir um pouco a falta do preparo físico.

o amapaense precisou reduzir várias vezes sua velocidade, para poder ganhar fôlego e cruzar a linha de chegada com o tempo de quatro horas. Uma façanha sem tamanho, considerando o universo de corredores.

Ao receber a medalha pela participação na competição e colocá-la no peito, o atleta Marcus Alessandro, emocionado, agradeceu a Deus e aos seus familiares, garantindo que está pronto para encarar novos desafios, dentre eles a Corrida de São Silvestre, no próximo fim de ano.

No desembarque em Macapá, na última segunda-feira, 27, o atleta não perdeu tempo: deixou a modalidade esportiva de lado e retomou a sua profissão de engenheiro civil da empresa responsável pela obra do Aeroporto Internacional de Macapá “Alberto Alcolumbre”.


Deixe seu comentário


Publicidade