Treinando dois períodos por dia pelo objetivo de chegar ao topo do mundo, o atleta amapaense Gabriel Nascimento, de 17 anos, segue em ritmo acelerado na preparação física e psicológica. A dedicação, quase em tempo integral, é por uma vaga na seleção que vai representar o Brasil no Mundial Juvenil de Taekwondo em novembro no Canadá.
A classificatória contra atletas de todo o país na categoria até 68 quilos ocorre de 18 e 20 de março, na cidade de Vitória, capital do Espírito Santo. Próximo da disputa, ele revela que não tem descanso.
Os treinamentos que vinham sendo realizados de segunda a sábado, agora acontecem também aos domingos, quano são dedicadas a manhã e a tarde para preparação física e parte técnica.
Os colegas de academia ajudam o competidor nas táticas de lutas a fim de surpreender os adversários.
Gabriel diz já que imagina com quem vai lutar, e segundo ele, usa parte do tempo para estudar as técnicas e pontos fracos dos opositores.
O taekwondista atua na categoria juvenil da seleção brasileira desde 2015, e pretende continuar entre os melhores. A partir deste ano ele passará a competir no adulto, e promete que a parceria com o seu colega e também lutador Venilton Teixeira vai render ainda mais conquistas.
É meu último ano no juvenil, e já com o pensamento em conseguir entrar na seleção de novo, representando o adulto. Estou com projeto de participar de alguns eventos fora do país, e quem sabe em novembro estarei junto com o Venilton para disputar o Mundial no Canadá – espera o lutador, que se disse ansioso.
Deixe seu comentário
Publicidade