Esportes

Amapazão é avaliado positivamente pela FAF

Em 2017, clubes como São José, Ypiranga e Independente deverão retornar aos gramados depois de terem se ausentado neste ano por conta da situação financeira crítica que atravessam.


Dirigentes da Federação Amapaenae de Futebol (FAF) avaliaram de forma positiva a realização do Campeonato Amapaense de Futebol Profissional de 2016. Mesmo com a participação de cinco clubes, a competição conseguiu seus méritos, apesar da crise que atinge o estado.

Os clubes participantes, com toda dificuldade, conseguiram disputar as partidas do Amapazão, que apresentou o Trem como campeão do primeiro turno e o Santos, do segundo turno.

As duas equipes de melhor estrutura no Estadual chegaram merecidamente à finalíssima da competição pelo segundo ano consecutivo, tendo o Peixe da Amazônia como o grande campeão, erguendo pelo quarto ano consecutivo o lindo troféu do Amapazão que neste ano prestou justa homenagem ao ex árbitro José Figueredo de Souza ‘Savino’, que esteve no local fazendo a entrega da premiação ao jogadores do Santos.

A conquista do título de campeão amapaense de futebol profissional, coloca novamente o alvinegro nas competições mais importantes em nível nacional como: Copa Verde, Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro da Série D.

O Trem por sua vez disputará apenas o brasileiro da série D. Os demais clubes como Macapá, São Paulo que fizeram campanhas regulares, precisarão repensar em uma nova estratégia para a próxima temporada a mesma coisa acontecendo com o Santana que fez a prior campanha de sua história em um estadual de futebol.

Para o presidente em exercício da FAF, Paulo Rodrigues, ano que vem a competição receberá um tratamento bem melhor do que neste ano. Segundo ele, clubes como São José, Ypiranga e Independente deverão retornar aos gramados depois de terem se ausentados neste ano por conta da situação financeira crítica que atravessam.

Outro ponto que será discutindo pelos dirigente da FAF e Clubes, será do resgate ao torcedor que pouco foi aos jogos do Amapazão este ano, mesmo com o sorteio de valiosos prêmios durante as partidas no meio do mundo.

A grande novidade este ano, foi a presença da torcida do São Paulo que compareceu em grande número da zona norte prestigiar seu representante na disputa do certame. Com os retornos de São José, Ypiranga e Independente tidos como clubes de massa, a tendência que aumente o número de torcedores do Amapazão em 2017.


Deixe seu comentário


Publicidade