Ansiedade atrapalha, mas Maik brilha no fim, e Brasil empata com o Egito
Seleção sofre no ataque, mas conta com estrela do goleiro nos últimos segundos para somar ponto.
Bastava vencer para que a vaga inédita nas quartas de final do torneio de handebol dos Jogos Olímpicos viesse neste sábado. Mas o Egito, atual campeão africano e adversário da seleção masculina de handebol, não quis saber de facilitar a vida dos donos da casa, na Arena do Futuro. Com uma ansiedade exagerada no ataque, talvez até maior que aquela que prejudicou a equipe na derrota para a Eslovênia, os meninos do Brasil correram atrás do placar o tempo inteiro. Chegaram ao empate no último minuto. E só não saíram de quadra com a derrota porque o goleiro Maik, o melhor jogador do time em quadra, pegou uma cobrança de sete metros nos últimos segundos, fazendo a partida terminar em 27 a 27.
Maik revelou o que passou pela sua cabeça quando precisou defender a cobrança de Ahmed Elahmar. Ele foi conversar com o goleiro Bombom e relembrou uma conversa que costuma ter com o companheiro nos treinamentos.
– A gente fica brincando no treino sobre ter a última bola do jogo, que ganha ou perde. Naquele momento eu pensei nisso e entreguei nas mãos de Deus para que pudesse me ajudar. Consegui antecipar no momento certo e a bola bateu no meu corpo, evitando assim a derrota. Me passa um filme na cabeça, pensando o quanto sonhamos e lutamos para chegar num momento como esse. É importante para a equipe, a seleção e o handebol brasileiro. Estou contente, mas ao mesmo tempo triste por causa do jogo – comentou Maik, único jogador do grupo a ter participado de uma Olimpíada (Pequim 2008).
Com duas vitórias (sobre Polônia e Alemanha), um empate e uma derrota, o Brasil está com 5 pontos e permanece na terceira colocação do Grupo B. À frente estão a Alemanha e a Eslovênia, ambas com 6. O Egito foi a 3 e foi ultrapassado pela Polônia, que venceu a lanterninha Suécia na noite deste sábado e embolou a disputa pela classificação no Grupo B. A vitória dos poloneses, por sinal, eliminou qualquer chance de classificação antecipada do Brasil. A disputa por uma vaga na próxima fase será decidida na próxima segunda-feira, quando enfrenta a própria Suécia, às 16h40. Basta uma vitória para conquistar a vaga inédita na próxima fase.
Deixe seu comentário
Publicidade