Esportes

Antes de estreia, Nadal avisa: “As coisas aqui sempre me saem bem”

Espanhol, número 5 do mundo, estreia diante do compatriota Carreño Busta


O Aberto de tênis do Rio ganhou cadeira cativa no calendário de um dos maiores jogadores de todos os tempos. O espanhol Rafael Nadal, dono de nove títulos de Roland Garros, tem feito do saibro carioca também a sua casa. Presença fiel ao torneio desde 2014, ano de estreia do ATP 500 no país, o Touro Miúra faz seu primeiro jogo da edição 2016 nesta terça-feira, por volta de 20h (de Brasília), na quadra central Guga Kuerten. O adversário será o compatriota Pablo Carreño Busta, 66° do ranking.

– As coisas aqui sempre me saem bem. Fui campeão e depois cheguei à semifinal. Nos últimos três anos, o melhor para o meu calendário foi vir aqui. Estou aqui de novo com muita vontade de vencer e de competir – disse Nadal.

No retrospecto diante de Carreño Busta, Nadal tem duas vitórias nos dois encontros que tiveram em quadra, ambos recentes. No ano passado, no mesmo Aberto do Rio, venceu por 2 sets a 0 (7/5 e 6/3) nas oitavas, mas passou sufoco no início do jogo neste ano em Doha, no Catar, quando venceu por 2 sets a 1 (5/7(5), 6/3 e 6/1).

Nadal foi campeão no Rio logo na primeira edição, em 2014, quando bateu o ucraniano Alexandr Dolgopolov. No ano passado, o espanhol perdeu na semifinal para o italiano Fabio Fognini. Agora, o tenista chega para o torneio ainda longe de seu melhor tênis. Na semana passada, na Argentina, perdeu na semifinal para o jovem austríaco Dominic Thiem. No Rio, ele pensa apenas em ser “melhor que ontem”.

– Não penso em jogar o melhor tênis. Penso em jogar melhor que ontem, e amanhã jogar melhor que hoje. Quero jogar o melhor que posso e depois vamos ver onde vamos chegar.

Apesar de sua presença na cidade que sedia os Jogos Olímpicos a partir de agosto, Rafael Nadal minimizou o fato de jogar no Rio de Janeiro a meses do maior evento esportivo do mundo. O espanhol ainda admitiu que o torneio olímpico não é o mais importante do seu calendário.

– Ainda está muito longe, é um evento especial. Mas o mais importante para mim hoje é esse torneio. Têm coisas muito importantes antes disso (…). Se dissesse que é o torneio mais importante para mim estaria mentindo. Dou importância para os eventos que participo e para o meu calendário – concluiu.


Deixe seu comentário


Publicidade