Esportes

Após atropelamento, atleta se supera

Pódio na bahia


A corredora amapaense Tânia Pombo foi ao pódio na Maratona Caixa da Bahia 2015, onde conquistou medalha de ouro na categoria 50 a 54 anos no feminino.

Porém, a maior vitória da amapaense de 50 anos – apaixonada por esporte – ocorreu quando sobreviveu a um trágico acidente de trânsito que tirou a vida do amigo Roberto Fernandes, o ‘Bob’, em 2014, na rodovia JK, no distrito de Fazendinha, em Macapá.

Ambos foram atropelados por um carro guiado por um motorista supostamente alcoolizado enquanto praticavam ciclismo à margem da estrada. Além da perda do amigo, o acidente lhe deixou marcas físicas e psicológicas.

A atleta teve rupturas no menisco do lado direito do joelho e convive com o trauma de andar de bicicleta.

Em meio às dificuldades, a paixão pela corrida falou mais alto e a competidora, com algumas restrições e mudanças, vai ao encontro das próprias limitações, retornando às pistas neste ano.

“Estou indo contra todos os médicos que me proibiram de correr. Faço reforço muscular, não posso parar o alongamento, natação, musculação e tenho uma alimentação perfeita. Amo me movimentar, sei que vai chegar o momento que vou ter que colocar uma prótese. Mas minha luta é muito grande e vou vencer, porque eu quero”, explicou, confiante.


Deixe seu comentário


Publicidade