Após sofrer castigo, Trator sobrevive, mas perde para Shane Burgos no UFC
Sem atuar há um ano e três meses, Trator não conseguiu derrubar o oponente para colocar a arte suave em prática e seu principal mérito no confronto foi levar a batalha até a decisão dos árbitro, depois de quase ser nocauteado.
Tiago Trator havia declarado durante a semana que seguiria o caminho do jiu-jítsu na luta contra Shane Burgos, pelo card preliminar do UFC Albany, realizado nessa sexta-feira, 9. Entretanto, o americano frustrou a estratégia do adversário e o venceu por decisão unânime dos jurados (30-26, 29-28 e 29-27), mantendo-se invicto em oito embates no MMA e estreando com o pé direito no Ultimate.
Sem atuar há um ano e três meses, Trator não conseguiu derrubar o oponente para colocar a arte suave em prática e seu principal mérito no confronto foi levar a batalha até a decisão dos árbitro, depois de quase ser nocauteado.
A luta
Tiago Trator acertou dois chutes altos, que pararam na guarda de Burgos. Na primeira oportunidade, com menos de um minuto de combate, o amapaense pegou as costas do oponente, que empregou muita força para não ser quedado e se livrou da posição. Arisco, Tiago Trator levou perigo na trocação e se esquivava bem das investidas do adversário. O brasileiro foi para o clinche, acertou bom overhand de direita. Burgos caminhava pra frente e também acertava o rosto do adversário. Foi o único round que o brasileiro levaria vantagem.
A confiança de Burgos – ampliada no fim da etapa anterior – resultou em um knockdown aplicado em Trator logo nos primeiros movimentos do segundo round. Trator absorveu rapidamente o soco e seguiu firme em pé, porém, circulando para não ser atingido. O americano o balançou outra vez e, sentindo o bom momento, encaixou um cruzado e um uppercut, responsáveis por deixar o brasileiro grogue outra vez. Com o amapaense de costas no chão do octógono, o americano pressionou, se aproximou do nocaute técnico, contudo, se afastou para que o rival se levantasse. Burgos conectou dois ganchos, Trator atacou suas pernas. Claramente abalado, Trator permanecia de pé, tentando sobreviver. Burgos caminhou para cima, mas perdeu a chance de liquidar a fatura. O detalhe é que no intervalo, o córner de Burgos cortou a vasta cabeleira do americano, que estava amarrada, no momento mais inusitado da noite.
No terceiro round, Burgos continuou implacável. Quando o brasileiro caía, o americano dava espaço para que ele se levantasse. Lento em função do castigo recebido, Trator ainda arriscava chutes rodados e cruzados, porém, a maioria passava no vazio. Shane Burgos e Trator foram para a trocação franca no fim. Trator, apesar de levar a pior, demonstrou coração ao suportar a pressão, tentando um golpe de sorte até o fim.
Deixe seu comentário
Publicidade