O Atlético-PR inicia o Campeonato Brasileiro depois de usar um total de 29 jogadores durante o primeiro semestre – contando as disputas do Campeonato Paranaense, da Primeira Liga e da Copa do Brasil. Na zaga, por exemplo, Paulo André, Thiago Heleno Christián Vilches e Cleberson foram testados. Pelo ataque, Walter, Anderson Lopes, Crysan, André Lima, Ewandro, Giovanny, Pablo e Marco Damasceno passaram.
O técnico Paulo Autuori, que soma 14 partidas no comando rubro-negro, ainda tenta consolidar um padrão de jogo do time. Ele costuma cobrar aos jogadores, e destaca isso em suas entrevistas, para que o Atlético-PR tenha controle de jogo e posse de bola. A intenção é que o time saia da defesa para o ataque com troca de passes e evitando os lançamentos longos.
O Atlético-PR teve sucesso com este estilo durante o primeiro semestre e conquistou o título do Campeonato Paranaense com duas vitórias sobre o rival Coritiba – 3 a 0 na Arena da Baixada e 2 a 0 no Couto Pereira. Além disso, o time ficou com o vice da Primeira Liga – perdeu para o Fluminense, na decisão, em Juiz de Fora. Apesar da diferença no nível das competições, Paulo Autuori promete manter o estilo de jogo no Campeonato Brasileiro:
– Qual a dificuldade de se definir um modelo de jogo e jogar? Essas coisas são os clichês do futebol. Futebol foi feito para se jogar. Nós temos uma proposta de jogo clara e não vamos alterar isso de maneira nenhuma, porque minha ideia é construir uma equipe que possa fazer isso. Nós estamos neste caminho, em construção e temos oportunidade de demonstrar isso não com palavras.
Deixe seu comentário
Publicidade