Aranha que usava os pés: há 20 anos, Micale era goleiro e distribuía broncas
O baiano Mário Rogério Reis Micale nasceu em 28 de março de 1969 em Salvador, na Bahia, mas foi ainda adolescente para o Paraná. Em Londrina, iniciou a carreira na Portuguesa. Depois, passou por Londrina, Apucarana e Operário de Ponta Grossa.
Em meados da década de 1990, havia em Londrina um goleiro apelidado Aranha. Ele gostava de jogar adiantado no gol. Queria participar também da troca de passes do time. Pedia a bola, mas os companheiros não confiavam muito. Na época, o arqueiro, de camisa preta e calça, já havia parado de atuar profissionalmente e matava a saudade do futebol em torneios com ex-jogadores. Quase 20 anos depois, ele voltaria a ser Rogério Micale, o responsável por comandar a seleção olímpica de futebol masculino em mais uma tentativa de conquistar a inédita medalha de ouro. O passado, porém, não foi esquecido: o GloboEsporte.com teve acesso a imagens do então Aranha em ação no Paraná. “Eu estava fininho ainda, né? Eu fazia algumas coisas com os pés, sempre jogava um pouco mais adiantado, arriscado até. Falava para o pessoal jogar a bola, só que eles não confiavam muito, lembrou Micale.
O baiano Mário Rogério Reis Micale nasceu em 28 de março de 1969 em Salvador, na Bahia, mas foi ainda adolescente para o Paraná. Em Londrina, iniciou a carreira na Portuguesa. Depois, passou por Londrina, Apucarana e Operário de Ponta Grossa. Mas aposentou as luvas com 23 anos. A filha havia acabado de nascer, a distância para os treinos era cada vez maior e ele desistiu. Mas manteve o sonho de treinador.
O Aranha
De camisa preta e calça, logo garante que o apelido não era uma ironia nem tinha a ver com o russo Lev Yashin, seu “xará”. Durante o período profissional, atuou com Robertinho, ex-jogador do Londrina, um pouco mais velho, que fez parte do elenco que chegou às semifinais do Campeonato Brasileiro de 1977. “- O apelido dele era Aranha, o meu era bruce. Fui jogador daquela geração de 1976, 1977. Sempre foi muito determinado, com muito foco, e era ótimo goleiro.
Deixe seu comentário
Publicidade